City tour
Lisboa é feita de bairros tradicionais e os roteiros da Discover Walks mapeia dois deles. O passeio a pé por Belém remete ao tempo das grandes navegações, que deixou como herança o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Já Alfama é um retrato fiel da personalidade lisboeta, com becos, igrejas, fado, azulejos e mirantes espetaculares. Tudo coroado pelo Castelo de São Jorge lá no alto. Gorjetas são bem-vindas.
Museu da Eletricidade
Ocupando a antiga sede de uma empresa de energia, o Museu da Eletricidade se dedica a valorizar as diversas fontes energéticas, em especial a elétrica. Para isso, expõe os maquinários e equipamentos utilizados no processo e abusa de experimentos interativos, que costumam encantar os pequenos visitantes.
LX Factory
O prédio de uma indústria têxtil em Alcântara agora dá lugar à LX Factory, um complexo de “criatividade”, que abriga escritórios de publicidade, comunicação, moda, design e arquitetura. Visitantes são bem-vindos no espaço de lojas descoladas e restaurantes, tudo reaproveitando a estrutura da antiga fábrica. Um dos destaques é a livraria Ler Devagar, que ocupa um armazém onde antes funcionava uma gráfica. O local também tem apresentações e exposições artísticas.

Museu Coleção Berardo
Arte moderna e contemporânea é o mote do Museu Coleção Berardo, no Centro Cultural de Belém. Com mais de 800 obras datadas especialmente do século 20, o acervo contempla nomes como Pablo Picasso, Marcel Duchamp, Salvador Dalí, Joan Miró e Andy Warhol.
Museu do Design e da Moda
Em um prédio de ares industriais na Rua Augusta, o Museu do Design e da Moda (Mude) tem acervo de 2.500 peças, que incluem carros, mobiliário e vestuário. Também há boas exposições temporárias, que abordam temas como o trabalho de grandes estilistas e figurinos de cinema.
Leia também:
Lisboa moderna: o que fazer no Parque das Nações
Lisboa, Portugal: guia do que fazer em cada bairro
Baixa Pombalina: o que fazer no “centro histórico” de Lisboa
8 coisas para fazer nos bairros de Belém e Alcântara, em Lisboa
Lisboa e suas áreas boêmias: Bairro Alto e Cais do Sodré